97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Pontilão que margeia a linha férrea próximo ao antigo Shoping Appio caindo
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
27.Jul.2016
 
Livramento: Polícia Civil prende receptador e recupera veículos
 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)
 

Em operação coordenada pelo Delegado João Kléber Bittencourt Trindade, equipes da Polícia Civil cumpriram 03 (três) mandados de busca nos bairros Estocada, Piçarrão e Centro, sendo apreendidos nos citados locais um caminhão Ford F-4000 com chassi e motor adulterados, um caminhão caçamba Mercedes Benz, placa BHB 7278, também com número de motor e chassi com indícios  de adulteração. Foram encontradas ainda peças de um veículo Fiat Strada, uma grande quantidade de placas de veículos, ferramentas e documentos CRLV.  O indivíduo Gilson Miranda Lima, vulgo Gordo Lima, de 39 anos de idade, foi preso novamente pelos Policiais da 20ª COORPIN, horas após ter sido autuado em flagrante por receptação,   na Delegacia de Polícia de Guanambi, no dia 25/07/2016.  O indivíduo foi atuado pelos crimes de Receptação e Adulteração de sinal de veículo Automotor, sendo que a Polícia Civil tem 10 (dez) dias para encaminhar o Inquérito Policial para a Justiça.  Além dos investigadores de Livramento, participaram ainda da citada  operação Policiais Civis de Paramirim, Pres. Jânio Quadros e Rio do Antônio. (Informações da Ascom 20ª Coorpin)

 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Castelo Alto do Xangô realizou em Brumado a `Fogueira de Xangô´, evento contou com a participação de várias autoridades
 

Foto: Divulgação
 

A casa de Xangô, especialmente iluminada no dia, aguardava o início da festa. As árvores  e a mata do terreiro ficaram lindas com o toque especial das luzes verdes que chamou a atenção de todos da cidade e que por ali na avenida passavam, dirigindo-se para frente da gruta do castelo onde mora xangô – sentando em um pequeno banco. A poucos metros erguia-se majestosamente a fogueira, armada bem cedo e já contendo os axés próprios do orixá do fogo. A um aceno seu, uma filha de Oiá traz o seu Xeré. Pai Dionata de Xangô, com delicadeza, apanha a sineta que, ao ser vibrada, anuncia o início de uma reza. As esteiras são estendidas e sobre elas os iniciados se ajoelham, busto curvado, pousando a cabeça no chão, em direção ao Babalorixá e demais autoridades religiosas do candomblé. Sua voz faz-se ouvir, então, salmodiando cada verso como um lamento, um canto em solo é ouvido e que se repetirá por três vezes. Assim foi celebrada a "Fogueira de Xangô", de origem Yorubá, que seria um deus do fogo, muito conhecido e respeitado por grande poder e por seu caráter vingativo e violento. O evento foi realizado na parte externa do castelo, e outra no barracão, onde se realizam as danças e louvações aos Orixás. E sob o comando do medium vidente, o babalorixá Pai Dionata de Xangô, foram entoados os cânticos que estabeleceram a relação entre os homens e as divindades. O evento teve a participação da Iyalorisa, Tia Valquíria de Oxum, filha de santo de uma tradicional casa de ASE (candomblé) de Salvador terreiro de Oxumarê, e com a presença do babalorixá Pai Sérgio de Oxumarê e demais babalorixás e Yalorixás, Ogãs e Ekedis e a Fanfarra Municipal de Brumado - FAMUB, entre outros simpatizantes e convidados que abrilhantaram a grande festa de Rei Xangô. Ascom-Babalorixá Dionata de Xangô

 

Foto: Divulgação
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Brumado: Funcionários terceirizados do DPT negam ter recebido salários atrasados
 

O extrato de uma das funcionárias terceirizadas foi passado para comprovar que o depósito não foi feito (Foto: 97NEWS)
 

O impasse entre os funcionários de empresas terceirados que prestam serviços par ao DPT – Departamento de Polícia Técnica de Brumado, ganhou um novo capítulo no início da tarde desta quarta-feira (27), já que, após a veiculação, ontem (26), da matéria intitulada “Salários de terceirizados do DPT de Brumado já foram depositados afirma assessoria” (clique) pelo 97NEWS, que os credores começaram a procurar os funcionários para que as pendências fossem quitadas, já que a matéria, vinda da assessoria do próprio DPT, afirmava que o dinheiro já tinha sido depositado na conta dos funcionários. Segundo vários funcionários que foram ouvidos pela reportagem do 97NEWS, a informação do depósito na conta não procede, tanto que alguns deles fizeram questão de mostrar o extrato da conta. Segundo eles o que foi feito foi um acordo, no qual a direção do órgão se comprometeu a pagar os salários atrasados o mais rápido possível. Tentamos novo contato com a assessoria do DPT que ficou de esclarecer a questão por completo. Os funcionários, caso não haja o pagamento até a sexta-feira (29), prometem cruzar os braços novamente


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Edital de Convocação: Rede Sustentabilidade de Brumado
 


 
(0) comentário(s)
27.Jul.2016
 
Edital de Convocação: Nova data da Convenção do PDMB de Brumado
 

(Divulgação)

 
(0) comentário(s)
27.Jul.2016
 
Brumado: Com a presença da CIPE, após um pente-fino e uso de bombas de efeito moral motim na DP é controlado
 

Foi necessária a presença da CIPE/Sudoeste para conter o motim (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Após momentos de tensão, a Polícia, por meio de uma força conjunta, que contou com a presença de equipes da CIPE/Sudoeste, conseguiu controlar o novo motim de custodiados que se iniciou no início da manhã desta quarta-feira (27). O clima era de apreensão, já que os presos quase chegaram a invadir a área administrativa da DP, após terem danificado a estrutura da carceragem. Um pelotão da CIPE fez um pente-fino nas instalações e encontrou algumas "chuchos", armas brancas feitas com pedações de metal e serras que foram utilizadas nas grades. A operação, que ainda utilizou bombas de efeito moral, aconteceu por volta das 12h e o clima neste momento é bem mais tranquilo. Não se sabe ainda se serão tomadas medidas mais impactantes por parte do Governo do Estado, mas já se fala até na transferência da maioria dos presos para outras unidades, já que as condições são precárias para manter cerca de 40 custodiados numa carceragem que tem capacidade para 16. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Brumado: Tensão e muito nervosismo na manhã desta quarta-feira (27) em novo princípio de rebelião na 20ª Coorpin
 

Populares e familiares se aglomeraram na frente da delegacia (Foto: MArcos Paulo / 97NEWS)
 

Novamente a 20ª Coorpin vem figurar no topo da página policial nesta quarta-feira (27), onde, por mais uma vez, os custodiados protagonizaram um início de rebelião, que se iniciou desde as primeiras horas da manhã, inclusive, desta vez, quase invadindo o setor administrativo da Depol, o que fez com que os funcionários tivessem que sair correndo com medo, pois, caso os presos conseguissem romper a porta que divide os setores, eles poderiam ser até feitos de reféns. A ação enérgica da Polícia Militar conseguiu controlar a fúria dos presos, que já tinham danificado de forma severa as instalações da carceragem, que tinha acabado de ser reformada. As primeiras informações dão conta que o princípio de rebelião foi motivado pela proibição das visitas, as quais já não acontecem há duas semanas, já que hoje, quarta-feira, também não foi autorizada a visita e nem a entrega de alimentos e produtos de limpeza. Várias viaturas da Polícia Militar garantiram a segurança da unidade e novas medidas deverão ser tomadas, caso o setor de carceragem tenha ficado sem condições de abrigar os custodiados. Um deles acabou sendo ferido e teve que ser levado pelo SAMU 192 (foto abaixo) para receber atendimento médico. Uma defensora pública compareceu à Depol e garantiu a entrada dos alimentos e produtos aos presos. A equipe de reportagem do 97NEWS continua no local e novas informações no decorrer do dia serão passadas aos leitores. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Brumado tem 47 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais 2016
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

Após o fechamento oficial dos dados dos eleitores de Brumado e região que a 90ª Zona Eleitoral fez durante o ano, foram divulgados as estatísticas, como por exemplo os números de eleitores que poderão votar no município. Cerca de 47.845 eleitores estarão nas urnas para votarem no dia 02 de outubro de 2016. Desde de que foi inaugurada em 2013, o Fórum Eleitoral de Brumado vem realizando um trabalho excelente, atendendo também mais três municípios da região. Nas eleições municipais deste ano serão utilizadas algumas urnas com o novo sistema biométrico. Com a nova sede, as urnas eletrônicas que antes eram armazenadas em galpões alugados, hoje são abrigadas na nova sede.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2016
 
Brumado: PMDB, PV e REDE selam aliança e irão marchar juntos nas eleições 2016
 

A aliança foi selada e a coligação marchará junto nas eleições 2016 (Foto: 97NEWS)
 

Com a aproximação da data estipulada pelo TRE para a realização das convenções municipais dos grupos que irão disputar as eleições municipais, as definições das alianças, após as intensas rodadas de negociações, começam a ser divulgadas e, na manhã desta quarta-feira (27) a primeira a que já está sacramentada é entre os partidos PMDB, PV e Rede de Sustentabilidade. As conversas já estavam bem adiantadas, faltando apenas alguns pontos que foram rapidamente resolvidos por meio de um consenso por meio das lideranças partidárias. O presidente do Diretório Executivo do PMDB, “Manelão”, o presidente do Partido Verde, Gilson Dias e o presidente da comissão provisória municipal da Rede de Sustentabilidade, Paulo Esdras, selaram a aliança de forma definitiva na noite desta terça-feira (26) e irão marchar juntos nas eleições 2016. 
 

'Manelão' e Gilson Dias, PMDB e PV unidos nas eleições 2016 (Foto: 97NEWS)

 

Segundo Manelão “a aliança já estava praticamente definida, pois todos falam a mesma língua, então não houve dificuldade alguma para que selássemos a aliança”. Ele ainda destacou que “temos um projeto político já definido, o qual é bem complexo e abrange as mais diversas áreas, dando, é claro, uma atenção especial para setores prioritários, então, a junção do PMDB com o PV e a REDE é bem sólida e irá mostrar aos brumadenses um diferencial, pois, como já disse, temos um projeto para Brumado e somos totalmente contrários às defesas de interesses próprios que sempre nortearam a nossa política. Estamos trazendo o novo, pois cremos que Brumado está na hora de tomar novos rumos, pois estamos cansados de vermos o município ficar na contramão, perdendo órgãos e mais órgãos, enquanto cidades como Guanambi se desenvolvem a passos largos”. O presidente do PV, Gilson Dias também expressou que “realmente estamos muito coesos, sustentados por um projeto muito dinâmico de participativo, então, vamos firmes em busca da vitória”. Por fim, Paulo Esdras, porta-voz da REDE acrescentou que “seremos uma nova voz que ecoará forte, pois a nossa aliança é sólida e substanciada num ideal inovador que fará com que Brumado chegue ao lugar que deveria já estar há muito tempo”. Após a aliaça ter sido selada, as legendas irão fazer uma convenção conjunta, a qual terá a sua data divulgada em um comunicado oficial da coligação nos próximos dias. 

 

'Manelão' e Paulos Esdras, PMDB e REDE
 

 
(0) comentário(s)
27.Jul.2016
 
Ibametro e ANP realizaram operação de fiscalização em postos de combustíveis de Brumado e região, 14 bombas foram reprovadas
 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS
 

Em operação realizada entre os dias 19, 20 e 21 de julho, o Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), vistoriaram 30 postos de combustíveis no município de Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Malhada de Pedras. O objetivo desta operação é coibir irregularidades lesivas ao consumidor nesta região. Com roteiro pré-estabelecido entre os órgãos, a ação vistoriou aspectos como a qualidade e o volume das bombas de combustível que devem possuir lacre inviolável do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro). Para o diretor geral do Ibametro, Luiz Freire, a ação conjunta vem ocorrendo durante todo o ano e em diversas regiões do Estado, visando combater práticas ilícitas que ameaçam os direitos dos consumidores.  “Verificamos nessas operações se o volume de combustível entregue ao consumidor é o mesmo indicado no painel da bomba. Também observamos se há rompimento no lacre do Inmetro, o estado de conservação das mangueiras e da bomba medidora de combustível”. A Operação fiscalizou 90 bombas, sendo 14 reprovadas por apresentarem algum tipo de irregularidade. Desses, 06 foram interditados e 04 instrumentos foram autuados com erros de vazão em prejuízo ao consumidor. Penalidades: Quando um estabelecimento é autuado pelo Ibametro, ele tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa administrativa junto ao órgão. Caso esta não seja acolhida, pagará multas, que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, aplicadas levando em conta os critérios de reincidência, porte físico, grau de irregularidade e se houve tentativa de impedimento da fiscalização. Orientação ao consumidor: O consumidor pode contribuir com a fiscalização metrológica observando os lacres e selos na bomba de combustível. Outro procedimento é solicitar ao gerente do posto a realização do teste de quantidade na sua presença. A cada 20 litros é admissível erro de 100 ml. Caso haja irregularidade, denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1888. 

 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2016
 
Conquista: Identificado motorista morto em acidente com caçamba no antigo Clube Social
 

Ademilson Silva dos Anjos, de 31 anos, teria ligado momentos antes para o dono do caminhão, reclamando que o freio não estava funcionando direito, segundo parentes da vítima (Foto: BDM)
 

Foi identificado o motorista que morreu em um grave acidente no inicio da tarde de hoje (26), no antigo Clube Social.Trata-se do condutor Ademilson Silva dos Anjos, de 31 anos. Ele teria perdido o controle do caminhão Caçamba no inicio da ladeira da rua Cruzeiro. O mesmo ainda conseguiu desviar de dois veículos, mas acabou colidindo com o muro do antigo  clube. Segundo relataram os parentes da vitima, que ele teria entrado em contato com o proprietário da caçamba informando que o veiculo estava apresentando defeito no freio. A caçamba carregada de areia ficou totalmente destruída. O motorista morreu na hora preso nas ferragens, o mesmo era morador do povoado do Peri-Peri. Estiveram no local o Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Samu 192 e a Equipe do Simtrans para controlar o trânsito. A Policia Civil esteve no local e o corpo do mesmo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.(BDM)


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2016
 
Salários de terceirizados do DPT de Brumado já foram depositados afirma assessoria
 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS
 

Na manhã desta terça-feira (26) a assessoria de comunicação do DPT - Departamento de Polícia Técnica da Bahia através de e-mail a redação do 97NEWS informou que os salários atrasados dos funcionários terceirizados foram depositados. A nota diz ainda que o pagamento demorou devido problemas burocráticos entre o Banco do Brasil e a empresa LC. Segundo a nota, todos os funcionários que atuam na área de limpeza, motoristas e auxiliares, já voltaram as atividades e a coordenação de Brumado está operando normalmente.


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2016
 
Livramento: Viatura da PETO capota na BA-156; causa pode ter sido imprudência no volante
 

A viatura acabou indo parar após ter pego uma pequena ribanceira (Foto: Whatsapp 97NEWS)
 

Um episódio que envolveu uma viatura da PETO que pertence à 46ª de Livramento acabou sendo motivo de muitos questionamentos nas redes sociais. O fato que aconteceu na manhã desta terça-feira (26) na BA-156, próximo à Comunidade de Várzea realmente está envolvendo num manto de mistério. Na viatura estavam 3 policiais, os quais estavam voltando de uma ação no município de Érico Cardoso, quando, misteriosamente, o veículo acabou capotando. Os policiais tiveram ferimentos leves, sendo que um deles necessitou ser levado para o hospital geral da cidade, pois estava com muitas dores nas costas. A primeira versão é que o capotamento foi causado por um caminhão baú, o qual fechou a viatura, sendo que o motorista ainda teria conseguido fugir. Para muitos, essa versão não coaduna com a verdade, que seria uma imprudência cometida pelo policial que dirigia a viatura. Investigações da perícia irão revelar o mistério por trás do capotamento. A viatura ficou bem avariada e, provavelmente, deverá passar, isso se houver condições, por uma reforma. Caso isso não aconteça o policiamento ostensivo de Livramento e região terá sofrido uma baixa logística, o que trará prejuízos para o combate à crescente criminalidade. 

 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2016
 
Jovens de todo Brasil podem viajar de graça em ônibus e trens interestaduais
 

Foto: Ilustrativa/97NEWS
 

Com o documento dentro do prazo de validade e a apresentação de documento de identidade com foto. A Identidade Jovem é emitida para jovens entre 15 e 29 anos, de família que recebe até dois salários mínimos e está inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). O jovem deverá solicitar o “Bilhete de Viagem do Jovem” no mínimo três horas antes da partida do ponto inicial da linha. Poderá solicitar, quando possível, a emissão do bilhete de retorno. Depois desse prazo, as prestadoras colocarão esses bilhetes à venda, mas enquanto não forem vendidos, continuarão disponíveis para os beneficiários. A mesma regra se aplica aos assentos com desconto. Se eventualmente a emissão do bilhete for recusada pela empresa de transporte, o beneficiário poderá pedir documento à empresa em que deve constar data, hora, local e as causas da recusa. Passageiros que observarem qualquer irregularidade, ou que tiverem dúvidas, sugestões, ou elogios, podem entrar em contato com a Ouvidoria da ANTT pelos seguintes canais de atendimento: Telefone 166; E-mail ouvidoria@antt.gov.br; Site da Agência (www.antt.gov.br) na “aba” Fale Conosco; Pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT, nos principais terminais rodoviários do país.


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2016
 
Malhada de Pedras: Confirma a primeira morte por H1N1 na cidade
 

(Foto: Malhada OnLine)
 

A Secretaria de Saúde de Malhada de Pedras confirmou nesta segunda-feira (25) a primeira morte por H1N1 no município. A vítima, uma mulher de 49 anos que apresentou os sintomas e diante da evolução do quadro foi encaminhada para uma UTI na cidade de Ilhéus. Diante dos sintomas da paciente foram solicitados os exames e confirmado os resultados dias depois. Este é um fato bastante importante, tendo em vista que este foi o primeiro caso da doença registrado no município já resultando em uma morte. A Secretaria da Saúde alerta sobre formas simples de se prevenir contra a gripe e outras doenças respiratórias, recomenda que a população não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão. Deixar os ambientes arejados, com bom fluxo de ar, também evita a circulação do vírus. Ao espirrar, pessoas com sintomas da gripe devem proteger a boca com um lenço para diminuir os riscos de contaminação do ambiente. Recomenda também que todas as pessoas que apresentarem febre, associada à tosse ou dor de garganta, devem ser encaminhadas (ou procurar) imediatamente para uma unidade básica de saúde. Informações são do Malhada OnLine. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Lara em:
Brumado: Polícia divulga o nome e as fotos dos dez presos fugitivos
 
Albertto Barreto em:
Brumado: Advogado conquistense fica indignado com atendimento na agência do Banco do Brasil
 
Paulo Silva em:
Itabuna: 3º Desafio Cidade de Itabuna de Mountain Bike acontece dia 31
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Leite `in natura´ e o transporte irregular estão proibidos segundo o MPE
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções